X Force MMA agitou Rio das Ostras no último sábado

O evento X Force MMA – 8ª edição, sacudiu Rio das Ostras no último sábado (17). Dez equipes participaram da competição. Foram 11 lutas, sendo uma conquista e outra defesa de cinturão. O atleta Joilton Peregrino, campeão do TUF Brasil 3, conquistou o cinturão na categoria até 84kg. Depois de três rounds intensos e super técnicos, a luta principal foi dele: o atleta Lincon de Sá, agora consagrado Tricampeão do X Force.

Cerca de mil pessoas marcaram presença no Ginásio Benedito Zarour. Entre aplausos, vaias, gritos e muita emoção, a torcida vibrou a cada golpe e nocaute. O evento também teve a atleta do UFC, Talita Bernardo, que é de Barra de São João, como convidada de honra. 

O lutador Gabriel de Oliveira, que já conquistou o cinturão do evento e venceu as quatro vezes que participou do X Force MMA também marcou presença na noite, desta vez, como telespectador, pois está se preparando para uma luta em Curitiba – PR. “Sou grato a oportunidade que o X Force me deu, eventos como esse funcionam como trampolim na carreira dos atletas. Não poderia deixar de prestigiar e assistir meus colegas. Nós que vivemos desse esporte, sabemos o quanto é difícil exercer nossa carreira  de forma digna”, ressaltou.

Atleta Lincon de Sá – Campeão do X Force MMA – 8ª edição.

O atleta Júnior Gladiador, infelizmente se machucou logo no 1º round de sua luta e precisou ser imobilizado e retirado pela equipe médica. Ele foi encaminhado de ambulância ao Hospital de Rio das Ostras, com uma torção no joelho, mas segundo os médicos, teve alta na mesma noite e passa bem. Já o lutador Caio Azevedo, também precisou abandonar a luta carregado por sua equipe, devido a uma pancada na costela, mas também foi prontamente atendido e se recupera em casa.

Para o presidente do evento, Luiz Henrique Xavier, foi uma grande satisfação ver a casa cheia e isso só se tornou possível devido ao apoio do organizador Rambinho e toda equipe de bastidores.

– Preciso agradecer especialmente a Prefeitura de Rio das Ostras, que por meio do subsecretário de Educação, Esporte e Lazer, Cemir Jóias, nos cedeu a estrutura e segurança. O Dr Marceo e a enfermeira ‘Sandrinha’, o Laercio e o Yan da Cris Carros Motors e aos demais patrocinadores, pois sem eles, esse evento não teria acontecido. Incentivar o esporte é promover educação, cultura e lazer para toda região, frisou Henrique.

Resultado das lutas 

  • Card principal

Vitória de Lincon de Sá (GB Rambinho) diante de Mário Carvalho (Relma Combat) por decisão unanime dos juízes;
Vitória de Joilton Peregrino (Peregrino Team) diante Helison Cruz (Equipe Mily Kay) por nocaute técnico no 1º round;
Vitória de Tiago Xavier Pitbull (NC Fusionados) diante de Caio Azevedo (CT Lagomar) por nocaute técnico no 2º round;
Vitória de Weliton Nascimento (GB Rambinho) diante de Paulo Roberto (Relma Combat) por finalização do 1º round (chave de pé);
Vitória de Dewis Jr (Brazilian Boxe Life/CT Rodolfo Buda) diante de Lucas Oliveira (CT Lagomar);
Vitória de Diego Barcelos (CTLA) diante de Anderson Longo Bahia (GB Rambinho ) por finalização (mata leão);
Vitória de Elizeu Batoré (NC Fusion) diante de Júnior Gladiador (Team Baixinho) por decisão médica;
Vitória de Atos Gonçalves (GB Rambinho) diante de Caio Sardela (CT Weliton Nascimento) por desistência.

  • Card preliminar

Vitória de Thiago Silva Chaveiro (GB Rambinho) diante de Ian Clemente (Relma Combat) por decisão unanime dos juízes;
Vitória de Philipe Sampaio (CTLA) diante de Elison Samuray (GB Rambinho) por decisão dividida dos juízes;
Vitória de Maxsuel Warcraft (RTT) diante de Yago Rocha (TT13/QG) por decisão unanime dos juízes.

Patrocinadores do X Force MMA – 8ª edição

Seven Esporte; Alternativa Internet; Cris Casa Imobiliária; Cris Carros Motors; Casa & Roupa; Dona Fifi; FM 101; Aureo Center Macaé; Hotel Rosa Mar; Ciência Magistral; Marcinha Loterias; R.A Higiene e Limpeza; Léo Lanches e Caldos; Eletro Sossai; Cazé Fernandes Personal Trainer; Polo Invicto; Mário Telhas; Aqui Adesivos; Chokito Lanches; Pizzaria Bis de Napoles; Gráfica JM; Ostrapan; Show do Esporte; CTI Intermedical; Polares Transportes Marítimos; Vallentines; Academia Ativa Fitness; Churrascaria Barbecue e Aroeira Rações.

Primeiro Click

Portal de Notícias que desde 2014 informa e forma opinião no interior do Estado do Rio.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.