Competição de Skate movimenta Parque da Cidade neste domingo em Macaé

O Parque da Cidade de Macaé será palco de uma radical competição de skate, neste domingo (2). O evento começa às 14h e para competir basta doar é 1kg de alimento não perecível. As doações serão encaminhadas à ONG Casa do Abraço.

O evento que vem sendo planejado há seis meses, tem o objetivo de movimentar a cena do Skate em Macaé e região, unindo os skatistas/amigos para uma tarde de voluntariado e diversão. Além disso, irá proporcionar o aquecimento no mercado de artigos e produtos skatistas.

– Por ser um evento amador, onde o principal objetivo é o lazer e entretenimento de todos, organizamos uma competição de formato universal, com as modalidades: Best Trick e Game of SKATE, explicaram os organizadores Raphael Pontes  e Pedro Alves.

A realização desse evento é mais uma forma dos organizadores expressarem sua paixão pelo mundo do skate, que para eles é mais que um esporte radical, é estilo de vida. “Há algum tempo nosso trabalho tem sido focado em registrar nossas sessões de skate por onde andamos e com isso, surgiu a ideia de realizarmos nosso primeiro evento”, disseram os organizadores.

Skatista há mais de 13 anos, Wellington Barreto da Cunha afirmou que o esporte é muito importante, pois auxilia na construção social e cidadã, além de promover saúde física e emocional. “Esse tipo de iniciativa é uma forma de proporcionar inclusão social de crianças e adolescentes”, finalizou Wellington, que também organiza esse tipo de eventos na Praça do Half no bairro Parque Aeroporto.

Apoio: Ateliê CulturaRap, Rap da Ponte, MarinaHera Tattoo, H-SKATE SHOP e  Whocaresk8. Realização: WCSK8 e SkateBoard.

Primeiro Click

Portal de Notícias que desde 2014 informa e forma opinião no interior do Estado do Rio.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.