São Pedro da Aldeia: presença de 750 visitantes consagrou a 4ª edição do Café Cultural

A IV Edição do Café Cultural, realizada no dia 4 de outubro, das 18h às 22h, na Cafeteria Piazza Navona, em São Pedro da Aldeia (Loja Havan), recebeu a aprovação dos organizadores, dos 48 artistas participantes e das cerca de 750 pessoas que por ali passaram.

O contexto deste o evento multicultural, com uma programação que contemplou várias expressões artísticas, teve características singulares. Com o tema “Entrelaços”, o encontro assinalou a abertura oficial da campanha do “Outubro Rosa” da AAMA – Associação das Amigas da Mama de Cabo Frio.

Como destacou o empresário Francisco Carlos, da Cafeteria Piazza Navona, “Entrelaços são laços de vida, de amizade, do entendimento do homem sobre a mulher, da mulher sobre o homem, do presente com o passado. Da preocupação com o outro. Do entendimento coletivo, dos laços que nos unem a outros”.

Com entrada franca, valendo apenas um litro ou lata de leite a serem doados à AAMA, a “festa multifacetada” esteve sob o comando da jornalista e comunicadora Iva Maria, que fez uma bela apresentação dos 48 artistas que foram as estrelas da noite, formando uma brilhante constelação cultural.

O leque artístico oferecido pelos 48 talentosos artistas de Cabo Frio, São Pedro da Aldeia, Rio das Ostras, Arraial do Cabo, Araruama e Armação dos Búzios contou com performances de escritores, poetas, repentista, teatro (esquete), contação de histórias para adultos, música (violino, gaita, show instrumental), fotografia, pintura (tela), pintura ao vivo, desenho, escultura, artesanato e dança.

Emocionada, Iva Maria resumiu esta realização com entusiasmo: “Alcançamos o nosso objetivo que era entrelaçar pessoas, talentos e público. A Cafeteria Piazza Navona recebeu visitantes não apenas de São Pedro da Aldeia, mas de Cabo Frio, Arraial do Cabo, Iguaba Grande, Búzios, Rio das Ostras, Barra de São João e Macaé.

O evento divulgou talentos, uns já consagrados e outros ainda inéditos. Todos eles tiveram a oportunidade de apresentar e vender obras suas, assim como as Amigas da Mama com sua linha temática remetendo ao “Outubro Rosa”.

Primeiro Click

Portal de Notícias que desde 2014 informa e forma opinião no interior do Estado do Rio.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.