Detran beneficia 600 pessoas no final de semana em Rio das Ostras

A edição especial dos serviços do Departamento de Identificação Civil do Detran RJ, realizada neste domingo, dia 3, na Escola Municipal Maria Teixeira de Paula, graças a uma parceria entre a Prefeitura de Rio das Ostras e o Governo do Estado, foi um sucesso. Seiscentas pessoas tiveram a oportunidade de fazer a primeira ou segunda via da Carteira de Identidade de forma gratuita, sem qualquer custo.

Para o prefeito Carlos Augusto, o evento ajuda as pessoas a resgatar a cidadania. “Só tenho a agradecer a todos os servidores, tanto municipais quanto estaduais, além dos prestadores de serviço, por se dedicarem durante o fim de semana a esse serviço, que está ajudando as pessoas a conseguir o seu principal documento de identificação, que é a Carteira de Identidade”, agradeceu o prefeito.

Na opinião da moradora de Cidade Praiana, Jenifer Fernanda da Silva, o serviço facilitou demais a sua vida. “Muito boa essa oportunidade para tirar a Carteira de Identidade. Eu e meu marido tentamos fazer pelo agendamento por telefone e não conseguimos. Aqui foi só chegar cedo e trazer os documentos. Muito mais fácil”, explicou Jenifer que aproveitou para tirar também a identidade da filha Ana Julia, de 7 anos.

Rosinete de Araújo Santos fez questão de tirar a Carteira de Identidade dos filhos Jonathan, de 11; e Giovana, de 5, no evento. “Para quem trabalha durante a semana e não tem tempo de agilizar esses serviços, foi excelente, porque não preciso ficar devendo favor no trabalho. A iniciativa foi ótima e os organizadores estão de parabéns”, declarou.

Deixe uma resposta