Rio das Ostras: Mulher é resgatada pela Guarda em Itapebussus

Todas as pessoas que gostam de aproveitar as folgas e finais de semana para fazer trilhas devem ficar atentas, uma vez que os riscos das caminhadas na mata são muitos. No último final de semana prolongado pelo Feriado da Independência, uma moradora de Rio das Ostras acabou se perdendo na Arie (Área de Relevante Interesse Ecológico) de Itapebussus.

A mulher, que foi encontrada por Guardas Municipais, estava perdida em meio à restinga e sem condições de se orientar pelo terreno. Os GMs foram acionados após solicitação do Corpo de Bombeiros, que se encontrava em outras ocorrências. Ela foi hidratada, acalmada e conduzida até a sua residência, em Enseada das Gaivotas.

Vale ressaltar que as pessoas que se encontrarem em situações semelhantes a essa, e que tenham um celular, devem habilitar a função GPS do aparelho para facilitar a localização das equipes de resgate e ligar para os números 193, do Corpo de Bombeiros ou 153, da Guarda Municipal.

DICAS DE SEGURANÇA – Para minimizar os riscos durante as trilhas o ideal é escolher roupas e calçados adequados, além de alimentos não perecíveis. Importante também evitar o consumo de bebidas alcoólicas. Antes de sair, converse com um amigo ou familiar sobre o roteiro escolhido e uma previsão de horário de chegada. Sempre que possível, vá acompanhado. Caso não conheça o trajeto escolhido, é fundamental procurar alguém que conheça a trilha para pedir informações e dicas.

Primeiro Click

Portal de Notícias que desde 2014 informa e forma opinião no interior do Estado do Rio.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.